ÙLTIMAS NOTÍCIAS

domingo, 14 de março de 2010

Funesplan ASSAÍ muda endereço para recebimento de carnês dos ASSOCIADOS

Apesar de entendimento da Justiça sobre a ilegalidade de resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Funesplan (Plano Familiar Santos) ainda segue determinações daquele órgão federal.
Pagamento de carnês até então efetuado na FarmaSantos foi transferido para a sede da Funerária Santos.

Através de Resolução da Diretoria Colegiada (RDC 44/2009), de 14 de julho de 2009, a Anvisa estabeleceu, entre outros itens, a proibição de as farmácias do país deixarem os remédios que não precisam de receita médica do lado de fora do balcão.

Também houve a proibição de comercializar de produtos que não estejam ligados à saúde – como a venda de cartão telefônico, o recebimento de água, luz, telefone e carnês do Funesplan, por exemplo.

Diante da nova sistemática, o Funesplan – que tem sede em Santa Cecília do Pavão – decidiu acabar com o recebimento de suas mensalidades na farmácia – FarmaSantos, informa a farmacêutica assaiense Karina Ferreira Hikida, 23.
Em Assaí, o ponto de atendimento aos associados para pagamento dos carnês passa para a sede da Funerária Santos, localizada na avenida Rio de Janeiro, 396. O telefone é (43) 3262-1985.

A nova determinação da Anvisa acabou produzindo também batalha em tribunais do pais afora. Na semana passada, decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região havia estendido a farmácias e drogarias do país os efeitos da decisão que desobriga as associadas à Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) do cumprimento de regras da Anvisa.

Apesar do entendimento judicial, contrária à proibição estabelecida pela Anvisa, a FarmaSantos ainda segue cumprindo aquela determinação federal. Ou seja, a FarmaSantos vem cumprido a lei, mesmo diante do reconhecimento de sua ilegalidade perante os tribunais.

Nenhum comentário:

Facebook / Plano Funesplan